Ómega 3 na Gravidez

Publicado por admin na categoria gravidez em 10-06-2009

EMBORA CIENTES DOS BENEFÍCIOS DO ÁCIDO FÓLICO E CÁLCIO, A MAIOR PARTE DAS MULHERES DESCONHECE OS BENEFÍCIOS DO ÓMEGA 3.

Metade das mulheres grávidas e mães recentes desconhecem a importância de consumir ómega 3 durante a gravidez, bem como a influência do ácido gordo DHA para a saúde da criança. O estudo foi conduzido pela Society of Women’s Health Research entre mais de 500 mulheres com mais de 18 anos, grávidas, a amamentar ou com crianças com menos de 3 anos. A grande maioria sabe identificar o ácido fólico e o cálcio associado à vitamina D, bem como as suas fontes, como nutrientes importantes durante a gravidez. Quanto ao ómega 3, o desconhecimento é quase total: 68 por cento afirma nunca ter sido aconselhada pelo médico a tomá-lo e mais de 7 em 10 mulheres não faz ideia sequer que alimentos contém este ácido gordo.

gravidez

“Ómega 3, ácido fólico e cálcio com vitamina D são os Três Nutrientes Essenciais para antes, durante e depois da gravidez”, sublinha Phyllis Greenberger, presidente da Society of Women’s Health Research.

Para além de uma dieta equilibrada, a instituição recomenda para mulheres grávidas e a amamentar:

ÁCIDO FÓLlCO

400 mcg/dia para manter a saúde das células e prevenir defeitos de nascença. De acordo com um estudo da Food and Drug Administration norte-americana, apesar de o consumo de folato ter aumentado com o aparecimento de alimentos enriquecidos, os valores ainda não atingem as recomendações nutricionais. As melhores fontes de ácido fólico incluem cereais enriquecidos, sementes, vegetais de folhas verdes, feijão, vagens, favas, brócolos, espinafres, multivitamínicos ou suplementos de ácido fólico.

CÁLCIO + VITAMINA D

1000 mg de cálcio com 200 UI de vitamina diárias para ossos fortes e dentes saudáveis. O cálcio está disponível em lacticínios e alimentos fortificados .

DHA ÓMEGA 3:

300 mg/dia. Uma maior ingestão de ómega 3 durante a gravidez diminui o risco de partos prematuros e depressão pós-parto. As fontes mais importantes deste nutriente são os peixes gordos de água fria, geralmente desaconselhados durante o período de gestação devido aos perigos de contaminação. Uma alternativa são os alimentos enriquecidos: ovos, soja, barras nutritivas, e suplementos naturais.

OPÇÕES NO MERCADO

Omega 3 1000 mg 90 Cápsulas

Omega 3 1000 mg 90 Cápsulas

Hipertensão – Suplementos que podem ajudar na pressão arterial elevada

Publicado por admin na categoria Sem categoria em 01-06-2009

Está à procura de ajuda para a hipertensão porque não quer tomar medicamentos a vida toda?
Lamentavelmente, a maioria dos pacientes não acredita em curas naturais. Os médicos da medicina ocidental têm feito acreditar que a medicina natural é tabu.

Mas se olharmos para a investigação, em alguns casos, medicamentos naturais e tratamentos alternativos superam os medicamentos tradicionais.

Do mesmo modo, se for diabético, também pode reverter e curar a diabetes mediante a aprendizagem de uma vida saudável e um plano de nutrição.

A hipertensão arterial é a pressão arterial acima de 140×90 mmHg (milímetros de mercúrio) em adultos com mais de 18 anos. Elevações ocasionais da pressão podem ocorrer com exercícios físicos, nervosismo, preocupações, drogas, alimentos, fumo, álcool e café. É um factor de risco de doenças cardiovasculares ateroscleróticas e cerebrovasculares.
pressão arterial

Dicas de ajuda para a hipertensão

1. Suplementos de óleo de peixe, também conhecidos como ácidos gordos ómega 3, são muito benéficos para o coração. De facto, a maioria dos nutricionistas acreditam que um multivitamínico e óleo de peixe são os dois melhores suplementos que deve tomar. O óleo de peixe tem sido usado para proteger o coração e baixar a pressão arterial.

Peixes como truta, salmão e cavala são ricos em ómega 3. Nozes, semente de linhaça e óleo de canola também são opções ricas em ómega 3. O ómega 3 já foi associado a um melhor desenvolvimento cerebral e a um baixo risco de desenvolvimento de câncer e de doenças cardíacas.

2. A melhor nutrição possível é o mais indicado para curar a pressão arterial elevada. É por isso que o vinagre de cidra é um óptimo remédio. O vinagre de cidra inclui vitaminas C, A, E, B1, B2 e B6, além de potássio, magnésio, cobre e muitos outros nutrientes úteis. Embora não seja muito agradável, pode misturar 2 colheres de vinagre de cidra num copo de água e beber. Pode no entanto adicionar um pouco de mel para dar algum sabor.

3. A Caiena pode também ser muito útil para a saúde do seu coração. Diz-se que melhora a circulação e ajuda a manter o endurecimento das artérias. Misture uma colher de chá de pimenta de Caiena num copo de água e beba duas vezes por dia.

4. Outra dica simples que pode experimentar e que também é muito relaxante, o chá …! De acordo com um estudo realizado em Taiwan, bebendo tão pouco como meia chávena por dia de chá verde durante um ano pode ajudar a reduzir o risco de hipertensão cerca de 50 por cento.

5. Finalmente, procure o máximo de informação sobre nutrição e hipertensão e aprenda a ter uma alimentação mais indicada. Uma óptima dica seria comer muitos legumes e frutas durante o dia. As frutas e os vegetais contêm fibras solúveis, o que levará o seu corpo a baixar a pressão arterial elevada.

Curar a hipertensão de uma forma natural é mais simples do que pode parecer. Estes passos básicos podem ajudá-lo a melhorar a sua qualidade de vida no tratamento da pressão arterial elevada. A medicina natural tem várias soluções para este problema, não se esqueça no entanto de complementar com uma alimentação saudável.

Suplementos de Óleo de Peixe e Colesterol – 3 Benefícios do Óleo de Peixe para Conseguir um Coração Saudável

Publicado por admin na categoria Sem categoria em 25-05-2009

Como estão relacionadas os suplementos de óleo de peixe e o colesterol? É o óleo de peixe bom para o coração, quais são os seus benefícios para a saúde e será que ajuda a melhorar o colesterol? Descubra as respostas a estas questões importantes neste artigo.

Os suplementos de óleo de peixe são conhecidos pelo papel que desempenham no reforço dos bons níveis de colesterol no organismo.

O papel do colesterol nas doenças cardíacas tem sido muito exagerado. As empresas farmacêuticas e os meios de comunicação têm bilhões de dólares em jogo para manter os seus medicamentos para o colesterol vendendo. A maioria das informações relacionadas com colesterol é exagerada, sem evidências científicas.

Aqui estão 3 factos essenciais que deve saber em relação aos suplementos de óleo de peixe e o colesterol:

a) A realidade é que tanto o bom colesterol (HDL) como o mau colesterol (LDL) são importantes para o organismo. A sua relação é o que é significativo na saúde cardíaca, em comparação com o número total real do colesterol.

b) Além disso, o colesterol não é o único factor da doença cardíaca coronária. O nível de triglicéridos também desempenha um papel importante. Uma combinação de triglicéridos elevados com LDL alto e HDL baixo são os precursores de uma doença cardíaca e ataque cardíaco.

c) C-reativa é uma proteína que indica a medida de inflamação no sangue. Também é outro sinal importante para a doença cardíaca e desempenha um papel mais importante do que colesterol.

Assim, apesar de suplementos de óleos de peixe e o colesterol estarem muito positivamente relacionados, existem muitas outras razões porque deve incluir suplementos de óleo de peixe na sua dieta:

1) Contribui para reduzir a inflamação no corpo, pois é um eficaz anti-inflamatório.

2) O óleo de peixe é um natural purificador do sangue . Contribui para reduzir a viscosidade do sangue. Promove um bom fluxo sanguíneo através das artérias e previne ataques cardíacos e doenças cardíacas.

3) É rico em ómega 3, ajudando a evitar a acumulação da placa bacteriana, que é a principal causa da aterosclerose.

A acção global do óleo de peixe melhora a sua saúde cardíaca, em muitos aspectos, devido ao seu rico conteúdo de ácidos gordos ómega 3.