Curiosidade da semana: Fibras reduzem incidência de cancro da mama
Publicado por admin na categoria Curiosidade da semana em 08-05-2009
Consumir fibras não só beneficia quem quer regular o organismo, mas sabe-se agora que também reduz a incidência de cancro da mama.
A universidade de Leeds, no Reino Unido, desenvolveu um estudo com 35.000 mulheres em fase pré-menopausa, e concluiu que aquelas que ingerem maiores quantidades de fibras, reduzem para metade o risco de vir a sofrer de cancro da mama. Depois deste estudo, as mulheres foram aconselhadas a consumir, pelo menos, 30 gramas de fibras todos os dias.

